• Carregando...

O secretário-geral da Presidência da República Gilberto Carvalho afirmou nesta segunda-feira (16) que a presidente Dilma Rousseff não ficou insatisfeita com a iniciativa do PT de apoiar a criação da CPI do Cachoeira sem antes consultá-la. Segundo Carvalho, o assunto é do Legislativo.

"Para nós, a CPI é um assunto do Legislativo. Não convém que a gente fale. Não tem nenhuma palavra dela de insatisfação. Não ouvi nenhuma palavra dela nesse sentido. Existem versões, mas ela não disse em nenhum momento para a gente nem isso nem aquilo. Ela tem se mantido com muito cuidado. Se a gente não conseguir manter essa separação, a gente acaba mais confundindo do que ajudando", disse Carvalho.Embora desconverse sobre o assunto, a preocupação de Dilma com o anunciado descontrole da CPI foi tema de conversa, na sexta-feira, entre ela e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um dos entusiastas da criação da comissão que investigará as relações do contraventor Carlos Cachoeira com políticos.

Sobre a posição do presidente do PT, Rui Falcão, que anunciou "desmascarar a farsa do mensalão" com a instalação da comissão parlamentar, o ministro disse que houve um mal entendido. Segundo ele, esta seria uma atitude "primária" se fosse verdadeira. "Eu não vi que o Rui falou nesses termos. O que ele disse é que lá atrás é um dos envolvidos (Cachoeira) nessa história esteve com forte participação nesta questão do mensalão. Mas acho que é um equívoco achar que o PT está querendo fazer a CPI para disfarçar. Seria muito primário. Não é isso, não é essa a questão. Então é o seguinte: assim como houve a CPI lá atrás por uma razão, agora há um outro fato que o Congresso está examinando".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]