• Carregando...

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou nesta segunda-feira (16) que as instâncias da Justiça brasileira irão julgar até o fim deste ano todos os processos distribuídos até dezembro de 2005. Essa, segundo Mendes, é uma das dez metas definidas pelo Judiciário para o ano de 2009.

A declaração foi feita pelo ministro durante o 2º Encontro Nacional do Judiciário, realizado nesta segunda, em Belo Horizonte. O presidente do STF destacou que o conjunto de metas propostas tem como objetivo "a redução das grandes desigualdades entre os diversos segmentos da Justiça brasileira".

"Não interessa desenvolver, de forma radical, determinado ramo do Judiciário se lá na ponta nós tivermos uma prestação ineficiente porque em algum lugar nós temos uma defasagem nesse desenvolvimento", discursou Gilmar Mendes.

Entre as dez metas do Judiciário para este ano, também constam informatizar todas as unidades judiciárias e interligá-las ao respectivo tribunal e à web, informatizar e automatizar a distribuição de todos os processos e recursos, implantar um sistema de gestão eletrônica da execução penal e mecanismo de acompanhamento eletrônico das prisões provisórias, além de tornar acessíveis as informações processuais na internet, com andamento atualizado e conteúdo das decisões de todos os processos, respeitado o segredo de Justiça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]