• Carregando...

Atualizado em 03/10/2006, às 18h51

A empresa aérea Gol divulgou nota informando que foram encontrados nesta terça-feira os corpos do comandante Decio Chaves Junior e do co-piloto Thiago Jordão Cruso, que comandavam o vôo 1907. O avião caiu na última sexta-feira, em Mato Grosso, após colidir com um jato executivo Legacy. As causas do acidente estão sendo investigadas.

Já a Aeronáutica informou em boletim nesta terça-feira, que até o final desta tarde haviam sido encontrados cerca de 50 restos mortais. Na noite de segunda-feira autoridades aéreas chegaram a dizer que cerca de 100 corpos haviam sido localizados, mas esse número foi revisto. Nesta terça, os dois primeiros corpos de vítimas do acidente chegaram em Brasília. Segundo nota divulgada pela companhia aérea, os corpos foram trazidos num avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e serão levados para exame no Instituto Médico Legal (IML) de Brasília, onde aguardarão identificação.

Sobre os pilotos a empresa destaca, em nota, que eles eram "dois grandes profissionais, colegas exemplares e modelos para os seus pares, que fizeram tudo que era possível para salvar a vida de todos os que estavam a bordo do vôo 1907". A Gol manifesta "seu mais profundo pesar pela perda e expressa sua irrestrita solidariedade às famílias". O acidente não deixou sobreviventes.

Segundo a assessoria da Aeronáutica, existem destroços do avião e corpos espalhados por uma área de 20 quilômetros quadrados dentro de uma mata densa, onde é necessário espantar os animais, principalmente à noite, quando as equipes de resgate fazem grandes fogueiras.

A FAB decidiu nesta terça mandar mais homens para o local do desastre. O objetivo é acelerar as buscas e o trabalho de remoção das vítimas. Os militares já começaram a levar os corpos encontrados na mata para a clareira onde os helicópteros estão pousando.

O tempo encoberto e a chuva durante toda a madrugada atrasaram o início das buscas na manhã desta terça. No entanto, o tempo melhorou ao longo do dia, conforme a previsão da meteorologia. Um helicóptero transportou um saco com pertences das vítimas encontrados nos destroços. Os objetos vão ajudar os legistas e as famílias na identificação dos corpos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]