• Carregando...

O vice-governador de São Paulo e também secretário de Desenvolvimento, Alberto Goldman, disse que houve falha de engenharia no acidente ocorrido na última sexta-feira na Estação Pinheiros do metrô. Para o secretário, a chuva, apontada pelo consórcio de empreiteiras que realiza a obra como causa do acidente, era previsível.

- O grande volume de chuva era previsto nesta época. Em qualquer episódio desse tipo (sobre o acidente) há uma responsabilidade da engenharia. Mesmo com as fortes chuvas a engenharia, em algum momento, falhou, indiscutivelmente - disse.

Goldman ainda ressaltou que o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) da Universidade de São Paulo vai começar a trabalhar nas investigações sobre o acidente tão logo acabem as buscas às vítimas da cratera de Pinheiros. O vice-governador está neste momento na cerimônia de abertura da Couromoda, no Anhembi.

O governador José Serra, que também está presente ao evento, disse que não vai dar declarações sobre o acidente antes da conclusão do laudo do IPT. Serra se limitou a dizer que 'São Paulo vive um dia triste' em razão da morte da aposentada Abigail Rossi Azevedo, de 75 anos, encontrada nesta manhã sob os escombros da cratera.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]