Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
eleições 2010

Goldman também adota hábito de citar Serra em eventos

Em 29 dos 37 discursos proferidos em cerimônias oficiais do dia da posse até 19 de junho, governador citou e elogiou a gestão do tucano

Governador de São Paulo desde o dia 6 de abril, quando o titular José Serra (PSDB) se desincompatibilizou para disputar a Presidência da República, o tucano Alberto Goldman repete, no exercício do cargo, hábito do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que de maneira contumaz elogia a ex-ministra Dilma Rousseff (PT), sua candidata à Presidência. Em 29 dos 37 discursos proferidos em cerimônias oficiais do dia da posse até 19 de junho, Goldman citou e elogiou a gestão de Serra como governador, destacando seu empenho e paternidade de políticas públicas implementadas no Estado.

Em só um discurso, Goldman fez menção a Serra fora do contexto político. Todos os discursos analisados pelo jornal O Estado de S. Paulo estão publicados no portal do governo paulista. Há 38, mas um se repete. Em nota, a Secretaria de Comunicação alegou que as declarações de Goldman "foram feitas em contexto específico, durante eventos administrativos, e são registros históricos de que obras, projetos, ações ou serviços entregues por ele na ocasião foram efetivamente iniciados durante a gestão de seu antecessor, José Serra".

Coordenador de comunicação da campanha de Dilma e vice-presidente do PT, o deputado Rui Falcão disse que "o feitiço se volta contra o feiticeiro". "Tanto no caso de Lula quanto no caso de Goldman não há ilegalidade. Os que propagam a ilegalidade (na ação de Lula) mordem a língua", afirmou. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.