Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mato Grosso

Governador defende apuração de acidente

O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), chegou em Rondonópolis, no interior do estado, no início da tarde deste sábado (26), onde um acidente deixou uma criança morta e outras nove pessoas feridas.

Ao G1, Maggi confirmou que pode ter havido negligência por parte dos policiais e disse que "não foram observados os procedimentos corretos" durante a operação.

Durante uma simulação de resgate de seqüestro, policiais usaram bala de verdade em vez de balas de festim. Segundo a PM, a troca ocorreu "por engano".

Blairo Maggi afirmou que pediu "apuração rigorosa" dos fatos e que agora é preciso "averiguar de quem foi a culpabilidade". "Agora precisamos apurar, prestar solidariedade às vítimas e corrigir os procedimentos para que isso nunca mais ocorra."

Segundo o governador, esse foi um "fato inédito" na história de Mato Grosso. De acordo com Blairo Maggi, os outros doze atingidos estão fora de perigo.

O governador disse ainda que os policiais envolvidos na operação estão detidos em um quartel policial para averiguação e que as armas estão retidas para perícia. Ele afirmou também que o Ministério Público já foi chamado para acompanhar as investigações. "Vou ficar por aqui e acompanhar o desenrolar do caso."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.