• Carregando...

O governador do Distrito Federal (DF), Agnelo Queiroz, autorizou a abertura de licitação para contratar serviço de táxi aéreo. Para esse serviço, o governo distrital está disposto a pagar anualmente R$ 1,371 milhões, para ter o jatinho pronto quando o governador precisar viajar.

Segundo edital, que está aberto desde o dia 7, o objetivo da disputa é atender ao governador do Distrito Federal em suas atividades, que envolvem "uma agenda intensa e diversificada de compromissos", em todo o país. Porém, as especificações da aeronave devem permitir que o governador viaje para outros países, destaca o edital.

"Considerando a extensão territorial do nosso país, torna-se necessária a contratação de meio transporte ágil e seguro. Sendo assim, o serviço de táxi aéreo aparece como o mais apropriado para atender essa necessidade, tendo em vista que nem todos os municípios brasileiros são atendidos pela aviação comercial regular", descreve o governo do DF em justificativa da licitação, disponível no portal de compras do governo distrital.

As exigências feitas pelo governo determinam que a empresa escolhida possa disponibilizar um jato bimotor, com autonomia mínima de voo de mil milhas náuticas, "de modo a permitir viagens a partir de Brasília para todas as capitais estaduais sem escalas e viagens internacionais, quando necessário, com o mínimo de escalas possível".

O conforto na viagem também foi pensado e é indispensável. O edital afirma que a aeronave deverá disponibilizar serviço de bordo, com "refrigerante, água, sanduíche, sucos, tábua de frios, almoço, jantar, sobremesa, prato de entrada". Antes dos voos, o conforto do governador e seus acompanhantes também foi observado no edital. A empresa escolhida para prestar o serviço terá de oferecer sala VIP no aeroporto de Brasília, para serviços de embarque dos passageiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]