• Carregando...

10 seg - O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) lança a BDEweb – Base de Dados do estado. Mais de 6 milhões de informações sobre o Paraná, classificadas por grandes temas e assuntos, poderão ser acessadas via internet (www.ipardes.gov.br) a partir hoje. Trata-se de um sistema de acesso à base de dados, que reúne estatísticas do estado e de seus 399 municípios.

• O advogado Marco Antônio Lima Berberi toma posse hoje na presidência do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem). A cerimônia terá a presença de todos os chefes das regionais do Ipem. Berberi substitui Leonaldo Paranhos.

Prefeitura de Curitiba

• O prefeito Beto Richa reassume o posto hoje depois de dez dias em viagem pela Europa para fechamento de acordos.

Câmara Municipal

• Vereadores votam a criação do Conselho Municipal de Política Racial, de autoria de Reinhold Stephanes Júnior (PMDB).

Congresso Nacional

• A Comissão Especial Mista do Salário Mínimo do Congresso Nacional realiza audiência pública em Curitiba para discutir uma política permanente de valorização do salário mínimo. O evento ocorre hoje, a partir das 14 horas, no Museu Oscar Niemeyer.

Assembléia

• O deputado estadual Pedro Ivo Ilkiv promove hoje, no município de São Mateus do Sul, uma reunião entre representantes dos sindicatos dos trabalhadores rurais e agricultores da Região Sul do Paraná, com assessores de projetos do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Partidos

• O Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PT no Paraná se reúne hoje com objetivo de traçar diretrizes e metas para as campanhas majoritárias da legenda. A pauta também inclui uma avaliação do momento político estadual e nacional e encaminhamentos internos com vistas à formação das chapas de candidatos a deputados estadual e federal. O encontro ocorre a partir das 8h30, no Hotel Granville, em Curitiba.

11 ter - Nesta terça-feira, na Escola de Governo, o governador Roberto Requião e os secretários da Saúde, Cláudio Xavier, e do Desenvolvimento Urbano, Luiz Forte Neto, lançam oficialmente o "Pacto Estadual pela Vida – Estratégias de Redução da Mortalidade Materno-Infantil", programa que contará com R$ 18,2 milhões e prevê a construção e a compra de equipamentos para postos de saúde em cidades de baixo Índice de Desenvolvimento Humano. Às 8 horas no auditório do Museu Oscar Niemeyer.

• A Secretaria Municipal de Administração (SMAD) promoverá amanhã um pregão eletrônico para compra de maquinário para a nova usina de asfalto de Curitiba. O edital para compra do equipamento foi publicado na última quarta-feira. Será a segunda usina da cidade. A atual usina funciona na CIC, desde a década de 90, e produz 60 toneladas por hora de asfalto comum.

• Data marcada para a votação do reajuste do salário dos servidores municipais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]