• Carregando...

O governo está negociando com a base aliada no Congresso Nacional para votar nos próximos dias a mudança na Lei de Diretrizes Orçamentárias, que permitirá ampliar a base de remanejamento de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de 25% para 30%.

Segundo o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a proposta já foi votado na Comissão Mista de Orçamento e está pronta para apreciação em plenário. "Quando você fecha um orçamento e começa a execução das obras, algumas andam mais rápido que outras. Para que a gente não precise votar no Congresso o remanejamento de recursos, o que a Comissão Mista de Orçamento aprovou é margem de remanejamento pelo próprio governo. Isso vai para o plenário do Congresso junto com outros créditos extraordinários", explicou Padilha, que teve reunião hoje (25) com a vice-líder do governo no Congresso, senadora Ideli Salvati (PT-SC).

Segundo Padilha, é de interesse do governo que a LDO para o próximo ano seja aprovada o mais rápido possível para que o sucessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva possa começar seu governo dando continuidade às obras que estão em andamento.

Ele reafirmou também que Lula ainda não definiu se vetará o reajuste de 7,7% dos aposentados que ganham mais de um salário mínimo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]