• Carregando...

Durante o lançamento do relatório da Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (Jife), o secretário nacional antidrogas, Paulo Roberto Uchôa, disse que o governo estuda medidas para aumentar o controle sobre o uso dos moderadores de apetite. Um pouco antes, o professor Elisaldo Carlini, integrante da Jife e diretor do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid), cobrou das autoridades brasileiras um maior controle sobre o uso dos moderadores de apetite e disse que o uso desses medicamentos no país está acontecendo de modo "irresponsável".

Para Elisaldo Carlini, também é preciso que os médicos e farmacêuticos sejam mais cautelosos na administração desses medicamentos, que podem ter conseqüências negativas para a saúde quando consumidos indiscriminadamente.

O relatório da Jife divulgado nesta sexta-feira revela que o Brasil lidera o ranking mundial de consumo de anorexígenos (anfetaminas controladoras do apetite). De acordo com o relatório, entre 2002 e 2004 o Brasil registrou um consumo diário de 9,1 doses de anorexígenos por grupo de mil habitantes, superando o consumo de países como Estados Unidos (7,7 doses diárias por mil habitantes), Argentina (6,7 doses) e Coréia do Sul e Cingapura (ambos com 6,4 doses).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]