• Carregando...

O governo decidiu cancelar a licitação para o projeto de transposição do Rio São Francisco, que estava suspensa por liminar que aguarda julgamento do Supremo Tribunal Federal, e lançar um novo edital. A informação é de reportagem do jornal "Valor Econômico", na qual o ministro da Integração Nacional, Pedro Brito, confirmou o cancelamento.

A nova concorrência, no entanto, no valor estimado de R$ 90 milhões, será somente para a contratação do projeto executivo das obras - um tipo de detalhamento do projeto básico feito pelo governo.

No edital anterior, os vencedores seriam responsáveis também pelas obras, além do projeto executivo. Para evitar imprevistos e contestações legais posteriores, o governo decidiu enviar o novo edital ao Tribunal de Contas da União (TCU) nos próximos dias e espera publicá-lo até o fim de novembro.

A licitação anterior era avaliada em quase R$ 4 bilhões e dividia os dois canais que seriam construídos em 14 lotes. Com o novo modelo pensado para o projeto, a construção só será licitada depois do projeto executivo. A divisão das obras também deverá ser diferente, separando a licitação em cinco ou seis áreas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]