• Carregando...

O ministro Gilberto Carvalho anunciou nesta quinta-feira (18) detalhes da festa da posse de Dilma Rousseff para seu segundo mandato. Ele afirmou que o objetivo é fazer da posse um gesto de apoio popular forte à presidente e que sirva para desencorajar os que buscam deslegitimar a reeleição de Dilma.

"Se botarmos só dez mil pessoas aqui na praça, será um convite para que o outro lado (oposição) faça provocação. Se botarmos bem mais gente que isso, duvido que alguém queria fazer provocação. O objetivo é fazer da posse um apoio forte a presidente para que sinalize que ela tem apoio popular e respaldo para fazer as mudanças que ela quer fazer. E, ao mesmo tempo, que o Brasil veja que ela tem legitimidade, o que a posse vai mostrar. Que ela tem apoio popular. Com isso, desencorajar eventuais aventuras que queiram trabalhar a deslegitimação da eleição e do governo dela", disse Carvalho.

O ministro falou que o PT está organizando com movimentos sindicais e sociais caravanas de todo o país, em especial da região Centro-Oeste.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]