A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) enxugaram o número de pousos e decolagens nos horários de pico no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, para garantir mais agilidade ao terminal durante 17 horas de funcionamento.
Durante a reforma da pista principal, a pista auxiliar operava com 33 movimentos por hora. Com a conclusão das obras, Congonhas poderia voltar a ter 48 movimentos/hora, mas para proporcionar melhor aproveitamento nos horários de pico, ficou definido que o aeroporto vai operar com 38 movimentos na aviação regular. A aviação geral será reduzida.
O governo considera que, com essa medida, aliada a outras em andamento, os usuários embarquem e desembarquem dentro do previsto mesmo nos horários de maior trânsito.
No total, 134 vôos sofreram alterações de horário: 34 da TAM, 31 da GOL, 20 da BRA, 14 da Oceanair, 28 da VRG (antiga Varig) e 7 da Pantanal.
Para acelerar o embarque nos aeroportos, a Infraero deverá aumentar o número de aparelhos de Raio X nos aeroportos; redistribuir os balcões de check-in e aumentar o número de funcionários de apoio (principalmente os que operam ônibus e pontes móveis de acesso às aeronaves.
-
Mais de 400 atingidos: entenda a dimensão do relatório com as decisões sigilosas de Moraes
-
Leia o relatório completo da Câmara dos EUA que acusa Moraes de censurar direita no X
-
Revelações de Musk: as vozes caladas por Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
-
Em jogo ousado, Lula blinda ministros do PT e limita espaços do Centrão no governo
Deixe sua opinião