• Carregando...

Preocupado com a falta de quórum nas sessões deste ano por causa da campanha eleitoral, o líder do governo, Dobrandino da Silva (PMDB), vai sugerir ao presidente Hermas Brandão (PSDB) formas de concentrar as votações para garantir maior presença dos deputados. "No ano passado, já tinha dificuldade de reunir quórum, imagine este ano que tem eleição", comparou Dobrandino.

Apesar de ter a maioria dos votos na Casa, a preocupação do deputado é não conseguir aprovar projetos de interesse do governo pelas faltas dos governistas.

O segundo vice-presidente da Assembléia, Augustinho Zucchi (PDT), defende que todas as matérias importantes sejam votadas no primeiro semestre. "É um ano político e a partir de julho todas as atenções estarão voltadas para as eleições. Não podemos deixar que a campanha eleitoral prejudique o trâmite de projetos", sugeriu.

Uma saída para "segurar" os parlamentares no plenário seria a instalação da TV Assembléia. "Se entrar no ar será bom para que a população cobre dos deputados presença nas votações", disse Dobrandino da Silva.

O primeiro secretário, deputado Nereu Moura (PMDB), garantiu que a TV Assembléia será instalada nos próximos meses e será "o cartão postal do Poder Legislativo", ajudando a tornar mais transparente a Assembléia e permitindo o acompanhamento diário do trabalhos dos deputados.

O presidente Hermas Brandão descarta a possibilidade de encurtar o número de sessões semanais e pretende "tocar normalmente" as votações de segunda a quarta-feira. (KC)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]