• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Conforme prometido, o prefeito eleito Rafael Greca (PMN) chegou de ônibus à cerimônia de posse, na Câmara Municipal de Curitiba neste domingo (01). Ele estava acompanhado de seus secretários, do vice-prefeito Eduardo Pimentel e da primeira dama, Margarita Sansone.

Em uma postagem no Facebook, ele havia mostrado o veículo – um Volvo ElectriCity, plotado em cor “verde esperança”. A ideia do prefeito seria “simbolizar nosso olhar para o futuro da cidade ecológica” e o “compromisso com novas energias”.

Greca foi recepcionado pela bateria da escola de samba Mocidade Azul e pelo músico Saul Trumpet, que tocaram o hino de Curitiba.

O prefeito voltou a afirmar que sua prioridade é a saúde e prometeu muito dinheiro para a área logo no início do mandato. Depois de passar mal e ter sido submetido a exames no sábado (31), o prefeito parecia disposto e recuperado.

A sessão de posse começou perto das 17 horas e assim como a cerimônia que empossou os parlamentares foi presidida pelo vereador mais votado, Serginho do Posto (PSDB). O ex-prefeito Gustavo Fruet (PDT) não foi à cerimônia, mas sua vice, Mirian Gonçalves (PT), ocupou um lugar na mesa das autoridades.

Discurso

Em seu discurso de cerca de 15 minutos, o prefeito demonstrou otimismo e prometeu visitar as unidades de saúde durante a madrugada e as escolas no período letivo. “Vamos às escolas ver se as professoras fazem mesmo a tal hora atividade”, disse.

Greca também prometeu reduzir em 40% a máquina pública. Segundo ele, isso será feito por meio do corte de cargos em comissão e funções gratificadas.

O prefeito brincou com o mal estar sentido no sábado e disse que seu coração passa bem. “Até tirei retrato dele ontem”, brincou.

Depois do discurso, Greca voltou a chamar a transição de sôfrega e afirmou que ainda não tem dados completos sobre as finanças municipais. Ele prometeu apresentar um balanço da situação financeira no dia 10 de janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]