• Carregando...
Ao centro, o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSDB); à esquerda, Margarita Sansone (esposa) e, à direita, Rafael Greca (PMN) | Divulgação/Prefeitura de Curitiba
Ao centro, o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSDB); à esquerda, Margarita Sansone (esposa) e, à direita, Rafael Greca (PMN)| Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba

Pela primeira vez desde que foi internado, o prefeito Rafael Greca (PMN) gravou um vídeo na tarde desta sexta-feira (6) - assista abaixo . Ele aparece ao lado do vice e secretário municipal de Obras, Eduardo Pimentel (PSDB), e diz que está “pegando fôlego” para voltar à prefeitura. O quadro clínico de Greca “permanece evoluindo satisfatoriamente”, segundo nota encaminhada pela assessoria do prefeito, baseada na avaliação da equipe médica do Hospital Marcelino Champagnat. O prefeito foi hospitalizado na segunda-feira (2), após ter sido diagnosticado com tromboembolismo pulmonar.

No vídeo, Greca menciona a continuidade da coleta de entulho vegetal e o lançamento do programa “tudo limpo contra a dengue”. O prefeito também destaca que fará o repasse de verbas a hospitais de Curitiba na próxima semana e anuncia um plano de recapeamento de ruas – que já havia citado em seu primeiro dia de trabalho.

Rafael Greca nomeia “chato assumido” para cargo de zelador de Curitiba

Leia a matéria completa

“Um plano que nós gestamos hoje, de dinheiro do [programa] Paraná Urbano para a pavimentação das vias coletoras de transporte coletivo, para que o povo não sacoleje onde passa os ônibus”, disse o prefeito.

Segundo a nota emitida por sua assessoria, Greca fez caminhadas até um corredor “de onde pôde ver o Jardim Botânico” e fez exercícios e passou por sessões de fisioterapia. Além disso, o mandatário recebe a visita de sua mulher, Margarita Sansone. “Já, já, eu volto à prefeitura”, disse no vídeo.

Ainda na gravação, o Greca pergunta a seu vice como foi a semana na prefeitura. “Foi excelente, prefeito. O seu time de secretários está animado, comprometido e andando, sempre sob sua orientação”, respondeu Pimentel.

Internamento

Greca foi internado por volta das 14h da segunda, depois de sua primeira manhã de trabalho na prefeitura de Curitiba. Diagnosticado e medicado, fez despachos administrativos de dentro do quarto hospitalar. José Eduardo Marquesini, médico que acompanha o prefeito, disse horas após o internamento que “o risco de qualquer evento mais sério é baixo”.

O prefeito já havia passado mal no sábado (31), um dia antes da posse. Na ocasião, ele também foi levado ao Hospital Marcelino Champagnat, mas foi liberado logo em seguida, após exames constatarem que a falta de ar relatada se tratava de um quadro de ansiedade.

“Eu me emocionei assim que vi o cenário da posse e fiquei com falta de ar. Para desespero dos adversários, estou bem”, declarou Greca na ocasião.

A equipe médica negou relação entre o diagnóstico de tromboembolia, dado na segunda, e o quadro apresentado pelo prefeito no fim de semana.

Do hospital e ao lado do vice, Greca manda recado aos curitibanos

Prefeito fez balanço da primeira semana do governo e anunciou algumas ações de sua gestão para os próximos dias na cidade.

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]