• Carregando...

Atualizado em 05/06/2006 às 12h04

O corpo de Rodrigo Netto, de 29 anos, guitarrista da banda Detonautas, será enterrado às 16h desta segunda-feira, no Cemitério de São João Batista, em Botafogo. O corpo é velado na capela 2. Rodrigo Netto foi morto na noite desse domingo numa tentativa de assalto na Avenida Marechal Rondon, no Rocha, Zona Norte do Rio. Ele estava dirigindo um Astra, acompanhado do irmão, Rafael Netto, 31 anos, e da avó. Um outro Astra teria emparelhado com o carro de Rodrigo, na tentativa de roubá-lo. O guitarrista teria acelerado, para tentar fugir, e os bandidos abriram fogo.

Rafael e uma senhora, identificada como Geralda Marli Vieira, de 55 anos, que estava num ponto de ônibus foram baleados. Pouco depois do incidente, quando a polícia ainda estava no local, um tiroteio irrompeu nas proximidades, obrigando oficiais e jornalistas a se abrigarem. Nesta segunda troca de tiros ninguém ficou ferido.

Rafael Netto foi baleado no ombro esquerdo. Ele precisou ser operado no Hospital do Andaraí, mas não corre risco de morte. Ele foi transferido na madrugada desta segunda-feira para a Clínica São Lucas, em Copacabana, e segundo a assessoria de imprensa do hospital, o estado de saúde de Rafael é estável. A avó de Rodrigo e Rafael Netto, Eliana de Andrade da Silva Netto, não foi atingida e passa bem.

Já Geralda Marli Vieira estava no ponto de ônibus com a neta, de 3 anos, no colo, quando foi atingida de raspão no supercílio. Ela foi levada para o Hospital Souza Aguiar.

Segundo testemunhas, os bandidos, que também estavam num Astra, emparelharam com o carro de Rodrigo gritando "perdeu, perdeu". O guitarrista acelerou e os assaltantes atiraram. Neste primeiro momento, o carro do músico não foi atingido, mas uma das balas atingiu Geralda.

Cem metros adiante, os bandidos alcançaram novamente Rodrigo e desta vez deram vários tiros em direção ao Astra do guitarrista.

Segundo o pai de Renato Rocha, outro guitarrista do Detonautas, os músicos haviam acabado de voltar de um festival de rock em Brasília. Rodrigo e Rafael, que estavam acompanhados da avó no carro - que não ficou ferida no tiroteio - estariam indo para casa, em Botafogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]