Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Vida Pública
  3. Gustavo Fruet é o segundo deputado federal mais votado em prêmio de melhores parlamentares

Congresso em Foco

Gustavo Fruet é o segundo deputado federal mais votado em prêmio de melhores parlamentares

Além do tucano, o deputado Dr. Rosinha (PT) e os senadores Flávio Arns (PT) e Alvaro Dias (PSDB) representam o Paraná na votação que pretende reconhecer os melhores parlamentares do ano. Votação final está a cargo dos internautas

  • Célio Yano
Deputado concorre ainda na categoria Combate à Corrupção do prêmio |
Deputado concorre ainda na categoria Combate à Corrupção do prêmio
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O paranaense Gustavo Fruet (PSDB-PR) foi o segundo deputado federal mais votado na primeira fase do Prêmio Congresso em Foco 2009, que tem o objetivo de reconhecer os melhores parlamentares deste ano. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (1º), e coloca o paranaense atrás apenas do deputado Chico Alencar (PSol-RJ).

A votação, promovida pelo site Congresso em Foco, contou com a participação de 176 jornalistas dos principais veículos de comunicação do país que trabalham no Congresso Nacional. Os 27 deputados federais e 11 senadores mais votados participam agora da segunda fase de votação, da qual qualquer internauta pode participar.

Além de Fruet, que recebeu 56 votos, apenas Dr. Rosinha (PT-PR), com seis votos, apareceu entre os 27 deputados mais bem classificados.

Entre os senadores, Marina Silva (PV-AC) ficou em primeiro lugar, com 89 votos, seguida pelo senador Demóstenes Torres (DEM-GO), que recebeu 84. Da bancada paranaense, Flávio Arns (sem partido) foi o mais votado, com 42 indicações, e ficou em oitavo lugar; seguido imediatamente por Alvaro Dias (PSDB), que teve 40 votos. O terceiro senador paranaense, Osmar Dias (PDT), não aparece na lista dos 11 senadores mais votados.

Categorias

Além da premiação geral, o Prêmio Congresso em Foco tem três categorias especiais, que reconhecem os parlamentares que se destacaram nas áreas de combate à corrupção e defesa da educação e do meio ambiente. Em cada das outras categorias temáticas, os jornalistas consultados pelo site selecionaram cinco congressistas, e, da mesma forma que no prêmio geral, os internautas farão a escolha final.

Na categoria defesa da educação, o senador paranaense Flávio Arns ficou em segundo lugar entre os indicados, com 19 votos. O primeiro colocado foi o também senador Cristovam Buarque (PDT-DF), com 102 votos. Já o deputado paranaense Gustavo Fruet concorre em combate à corrupção, já que recebeu cinco votos. Ele ficou atrás dos senadores Demóstenes Torres e Pedro Simon (PMDB-RS), e do deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ).

Na categoria defesa do meio ambiente, nenhum parlamentar paranaense foi indicado na primeira fase da votação. O primeiro lugar no número de indicações ficou com a senadora Marina Silva, que teve 122 votos, e o segundo foi para o senador Renato Casagrande (PSB-ES), que teve 10 votos.

Como participar

A segunda fase de votação do prêmio, que envolve a participação dos internautas, ocorrerá até o dia 19 de novembro no endereço http://www.premiocongressoemfoco.com.br. Cada internauta pode votar em até dez deputados federais e cinco senadores, na escolha do prêmio principal. Nas demais categorias, deve indicar somente uma opção.

Segundo explica o site Congresso em Foco, para garantir a segurança da votação, o internauta deverá digitar um código criptográfico que impede a utilização de robôs ou qualquer sistema de execução de votos em série. Ele também deve indicar um e-mail no qual receberá o link para confirmação do voto, que só então será computado.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE