• Carregando...

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse nesta segunda-feira que os três modelos de TV digital - japonês, americano ou europeu - são praticamente semelhantes e que o padrão escolhido no Brasil deve ser o que apresentar maior viabilidade econômica. Segundo o ministro, a modernização do sistema deve gerar negócios e criar oportunidades para o Brasil, como a instalação de fábricas de equipamentos no país.

- Esses três modelos são praticamente semelhantes. Com pequenas variações. Então, aquele que oferecer melhores condições ao país para que o Brasil participe desse extraordinário mercado da TV Digital mundial, eu acho que devia ser o escolhido - afirmou.

Nesta terça-feira, está marcada uma reunião com representantes das emissoras que transmitem a programação - chamadas de "cabeça-de-rede", entre elas Globo, SBT, Bandeirantes e Record, para ampliar a dicussão. Em duas semanas o conselho consultivo, que se reuniu nesta segunda-feira com o ministro, tem novo encontro marcado.

- O governo não quer fazer imposições. Quer que as empresas façam uma análise. Temos que entrar no mercado internacional. É um negócio de bilhões de dólares.

Até início de novembro, o comitê de desenvolvimento vai apresentar o resultado preliminar do trabalho das instituições de pesquisa brasileiras sobre o padrão de TV digital. Para o ministro, o modelo precisa ser inteligente, com ênfase em comércio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]