• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

A Câmara de Curitiba vota na sessão de hoje a concessão de um título de cidadão honorário para o governador eleito, Beto Richa (PSDB). É claro que a votação será apenas simbólica: já está tudo certo para que o ex-prefeito receba a honraria nos próximos meses. Para não haver disputa da paternidade do projeto, os vereadores decidiram assinar coletivamente a proposta de homenagear Richa. Fizeram ainda uma longa justificativa, incluindo no texto todas as obras feitas na capital durante os cinco anos em que Beto ocupou a prefeitura. Nascido em Londrina, Richa mora em Curitiba desde os anos 80. O projeto para homenageá-lo foi apresentado em abril deste ano. No entanto, os vereadores acharam por bem não votar a proposta enquanto Beto disputava o governo contra Osmar Dias.

Número

R$ 181 mil é o valor reservado pelo Senado Federal para trocar o carpete azul aveludado do plenário onde são realizadas as sessões. Segundo a ONG Contas Abertas, que divulgou a informação, a ideia é receber bem os senadores eleitos em 3 de outubro.

Desconhecida

Entre o governo Fernando Henrique Cardoso e o governo Lula, em 2002, surgiu na equipe de transição a então secretária de Minas e Energia do Rio Grande do Sul, Dilma Rousseff, apresentada ao presidente eleito pelo petista gaúcho Olívio Dutra. Oito anos mais tarde, Dilma, que entrou como técnica na equipe, se elegeu presidente da República e agora prepara o grupo de transição do governo Lula para o seu.

Alencar melhora

O vice-presidente da República, José Alencar, apresenta sinais de melhora depois de passar por no­­vas sessões de quimioterapia no hospital Sírio-Libanês, em São Pau­­lo, Alencar voltou a ser inter­­nado depois de ter uma suboclu­­são intestinal. Segundo seus as­­sessores, Alencar quer ficar bom para participar da posse de Dilma, em 1.º de janeiro. E pretende des­­cer a rampa do Palácio do Planalto com Lula, assim como subiu em 2003.

Denuncie

Terminou ontem o prazo dado pela Justiça Eleitoral para que todo tipo de propaganda eleitoral relativo ao primeiro turno fosse removido das ruas em todo o país. Ou seja: o que ainda for encontrado hoje está sujeito a multa para o político. As denúncias podem ser feitas pela internet, em www.tre-pr.gov.br ou pelo telefone (41) 3330-8500.

Gleisi x Beto

A senadora eleita Gleisi Hoffmann (PT) alfinetou o governador eleito Beto Richa (PSDB) na primeira opor­­tunidade que teve. Comentou no Twitter a reunião em que Richa pediu à bancada federal que consiga verbas federais para seus projetos. "Vamos ajudar o estado. Mas Dilma não tem que pagar promessas de campanha do governador eleito", disse Gleisi no Twitter.

Pinga-fogo

"Dilma esteve à frente de Serra em Curitiba. Caiu depois das absurdas agressões sobre aborto e casamento de pessoas do mesmo sexo."

Roberto Requião, ontem, no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]