• Carregando...

De acordo com informações divulgadas pelo IBGE nesta quinta-feira, a taxa de desocupação, registrada em agosto pela Pesquisa Mensal de Emprego manteve-se em 9,4% pelo terceiro mês consecutivo. Em relação a agosto de 2004 (11,4%), a retração foi de 2 pontos percentuais. Apesar de estabilizada, mantém a trajetória de queda iniciada em maio de 2004 (12,2%).

O rendimento médio real habitualmente recebido (R$ 973,20) apresentou elevação de 0,7% em relação a julho de 2005 e na comparação com agosto recuperação de 3,7%. Em um ano, o aumento do rendimento foi de 3,7%, a maior variação em toda a série da pesquisa nesta comparação.

A pesquisa, realizada em Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, registrou, também, estabilidade na taxa de atividade (56,5%) na comparação mensal. No confronto com agosto de 2004, este indicador apresentou queda (-1,1 ponto percentual), em decorrência, principalmente, da redução no contingente de desocupados. O nível da ocupação não se movimentou (51,2%), em ambas as comparações, para o conjunto das seis regiões metropolitanas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]