• Carregando...
 |
| Foto:

Pesquisa Ibope divulgada ontem mostra a consolidação da tendência de redução da distância da presidente Dilma Rousseff (PT) em relação aos demais pré-candidatos à Presidência da República na intenção de votos. No cenário mais provável, que inclui candidaturas de partidos nanicos, a presidente saiu de 37% das intenções de voto em abril para 40% em maio e voltou a 38% em junho. O pré-candidato do PSDB, Aécio Neves, saiu de 14% em abril para 20% em maio e agora alcança 22% Já o pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, soma 13% das intenções de voto ante 11% em maio e 6% em abril.

INFOGRÁFICO: Veja os números da corrida presidencial

No mesmo cenário, o Pastor Everaldo (PSC) manteve 3% das intenções de voto. José Maria (PSTU), o senador Magno Malta (PR) e Eduardo Jorge (PV) têm 1% cada. Outros pré-candidatos somam apenas 1%. Brancos e nulos são 13% e indecisos, 7%. No levantamento de maio, os votos brancos e nulos somavam 14% e indecisos, 10%.

Segundo turno

A soma das intenções de voto dos adversários de Dilma é de 42%, mais do que os 38% que pretendem votar na petista. Com isso, a pesquisa indica que, caso a eleição fosse hoje, a disputa iria para o segundo turno entre a presidente e Aécio. O Ibope não divulgou simulação de segundo turno.

A pesquisa foi contratada pela União dos Verea­dores do Estado de São Paulo. Foram entrevistados 2.002 eleitores em 142 municípios do país entre 4 e 7 de junho. O nível de confiança estimado da pesquisa é de 95% e a margem de erro máxima é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado sob o protocolo BR-00154/2014 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]