• Carregando...

Brasília - Em meio ao impasse entre go­verno e oposição para a votação do Orçamento-Geral da União de 2010, o Congresso deixou para a semana que vem a análise do texto orçamentário – com a promessa de prorrogação dos trabalhos da Casa até a véspera do Natal se a matéria não for aprovada antes do recesso parlamentar.

Os governistas querem garantir a votação da matéria ainda este ano para evitar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicie seu último ano de mandato sem recursos orçamentários.

O relator-geral do orçamento, deputado Geraldo Magela (PT-DF), disse que a proposta será votada na Comissão de Or­­çamento do Congresso na segunda-feira. No mesmo dia, à noite, os governistas vão tentar aprová-la no plenário da Casa.

Como o Congresso entra em recesso parlamentar na quarta-feira, a expectativa é que poucos deputados e senadores retornem à Casa na semana que vem – o que pode comprometer a análise do orçamento de 2010.

Líderes governistas afirmam, porém, que o Congresso pode prorrogar seus trabalhos até a véspera de Natal para garantir a votação da proposta, o que obrigaria os parlamentares a estarem presentes para votar.

Magela reconheceu as dificuldades para aprovar o orçamento, mas disse que sua disposição é garantir uma proposta "possível". "O orçamento é um poço de desejos infindável. Se permitir, todo mundo quer mais e mais e isso não é possível."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]