Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Vida Pública
  3. Impeachment de Dilma vira game para celular

sátira

Impeachment de Dilma vira game para celular

No jogo, a personagem Vilma usa mortadelas para acabar com os inimigos “coxinhas”

  • Da redação
Personagem Vilma em ação: mortadelas contras os “coxinhas”. | Divulgação
Personagem Vilma em ação: mortadelas contras os “coxinhas”. Divulgação
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Os obstáculos que a presidente Dilma Rousseff (PT) precisa enfrentar para não sucumbir frente ao “terremoto” político que fragiliza seu governo extrapolou a vida real. E, nesta nova dimensão, mais importante que o sucesso das articulações, são os sanduíches de mortadela – capazes de eliminar as “coxinhas” que ameaçam seu segundo mandato.

SAIBA MAIS: Veja o vídeo do jogo

Do que estamos falando aqui é do game ‘Corre Vilma’, criado por um grupo de programadores de Goiânia como uma forma “lúdica” de tratar a possibilidade de impeachment da presidente.

O game 2D é gratuito. Com design e dinâmica bem simples, mostra uma corrida com obstáculos que Vilma deve superar para fugir do impeachment, no estilo endless run (um jogo que não para). Durante o percurso, Vilma deve coletar moedas e bolsas de dinheiro, “matar” os adversários – muitos dos quais usam panelas – e usar mortadelas para eliminar os inimigos do caminho. Do jogo também faz parte o fictício amigo Vula Inflável.

O jogo se passa na cidade de Brasília, com o Congresso e a Esplanada dos Ministérios como pano de fundo. As moedas coletadas pela personagem ao longo do jogo se somam em um esquema de “verba desviada”, que quanto maior, melhor. Mas, o objetivo mesmo é tentar permanecer o máximo de tempo possível em cada partida.

“Minha intenção foi criar um jogo divertido e engraçado para tratar de um tema sério, que mexe com nossas vidas e ocupa quase que todo o espaço da mídia, mas não criei o jogo agora para demonstrar minha insatisfação com este governo”, declarou à assessoria Press Works Felipe Rodrigues, de 24 anos, fundador da empresa que criou o game.

O game ‘Corre Vilma’ está disponível na Play Store, para Android 2.3 ou superior.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE