• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (23), durante o lançamento da primeira emissora de televisão concedida a um sindicato no Brasil, que a imprensa no país tem "plena liberdade de publicar o que bem entender".

Lula participou em São Bernardo do Campo (SP) da inauguração da TV do Trabalhador (TVT), emissora educativa outorgada em outubro de 2009 à Fundação Sociedade, Comunicação, Cultura e Trabalho, entidade mantida pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista.

O presidente leu o discurso de cerca de 10 minutos, em que lembrou o trabalho que deu origem à emissora. Quando era deputado federal, em 1987, o própria Lula apresentou o pedido de concessão de licença para a criação da emissora. Em um único trecho lido de improviso, o presidente afirmou que um dos objetivos da nova emissora será "informar o povo com mais isenção".

"Se nós temos uma TV hoje, é porque nós queremos ter conteúdo, ter qualidade e informar o povo com mais isenção do que até agora ele está sendo informado", disse Lula.

O presidente afirmou ainda em seu discurso que "o único juiz da imprensa é o público". "O brasileiro cada vez mais sabe muito bem distinguir o que é informação e o que distorção dos fatos. O que é bom e o que é mau jornalismo."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]