• Carregando...

Um incêndio de grandes proporções causou prejuízos a pelo menos 28 famílias, na madrugada desta sexta-feira, no bairro Condor, na periferia de Belém. Segundo moradores, o incêndio começou por volta de 1h30, após uma briga de casal. O marido, conhecido como 'Bena', havia usado drogas e teria colocado fogo no colchão da própria casa.

- Foi um incêndio de grandes proporções, sem dúvida. O labirinto de casas dificultou o nosso acesso para combater o fogo - informou o major Ulisses Lopes, que comandou a operação do Corpo de Bombeiros.

Um das casas que ficou completamente destruída pelas chamas foi a de Edna Oliveira, que vive com a mãe, Liriolinda Oliveira, de 72 anos, e mais sete pessoas. Todos estavam dormindo quando uma de suas filhas percebeu a gritaria, abriu a janela e viu o fogo.

- Ela começou a gritar para a gente sair. Foi uma correria e ficamos nervosos com o cheiro forte e a fumaça, que já deixava o olho ardendo - conta Edna.

A casa de Maria de Lourdes, 46 anos, foi uma das residências salvas pela operação dos bombeiros.

- Tirei todo mundo de casa e fui para a rua rezar. Só agradeço à Deus, que mandou esses homens na hora certa - disse, abraçando um dos bombeiros.

Nesta sexta-feira, o Centro Comunitário Condor começa o trabalho para tentar alojar os desabrigados. Até o momento, 28 famílias foram cadastradas.

- Esse número pode ser maior, pois muitas famílias já encontraram abrigo com parentes e ainda não procuraram a Defesa Civil - explica Capitão Almeida, do Corpo de Bombeiros.

Quem quiser ajudar com alimentos, roupas, camas e utensílios domésticos, pode ligar para a Defesa Civil (4006 8382) ou para o Centro Comunitário da Condor (3272 6407).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]