• Carregando...
Gabinete atingido pelo fogo: incêndio será investigado pela polícia | Milto Evaldo Ribeiro
Gabinete atingido pelo fogo: incêndio será investigado pela polícia| Foto: Milto Evaldo Ribeiro

Um incêndio destruiu parte do edifício-sede da Prefeitura de Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba, na noite de sexta-feira. Segundo o novo prefeito, Osvaldo Vanderlei Costa (PMDB), o fogo danificou a parte superior do prédio, onde ficava o gabinete do prefeito, salas de assessores e algumas secretarias. "O incêndio atingiu cerca de 25% do prédio", declarou Costa.

O prefeito disse que a polícia técnica esteve ontem no local e colheu provas para saber quais foram as causas do incêndio. A polícia vai analisar as marcas deixadas por possíveis invasores para saber se o incêndio foi criminoso. "Não dá para fazer um pré-julgamento do que aconteceu. Mas o caso é muito suspeito. Agora, se foi criminoso, ou não, só a perícia técnica vai dizer", afirmou o prefeito. De acordo com Costa, o fogo não chegou a danificar os arquivos de documentos da prefeitura, que ficam no andar de baixo.

O prédio da prefeitura de Balsa Nova está sem água, energia elétrica e telefone. Segundo Costa, somente hoje, com a presença de uma equipe engenheiros, contratados por emergência, é se poderá saber se haverá condições de restaurar os prédio sede da prefeitura. "Talvez não seja conveniente em investir em uma reforma num prédio tão antigo, mas só amanhã (hoje) poderemos avaliar."

Com o incêndio, a tradicional Festa do Milho, que ocorre todos os anos na cidade, pode não acontecer em 2009. "O sistema de saúde do município está prejudicado e a prefeitura está com problemas financeiros", explica o prefeito. "Terei de pensar se vale a pena gastar entre R$ 150 mil a R$ 200 mil com a festa. Costa disputou a eleição no ano passado com o então prefeito José Franco Pellizzari (PDC). Com a vitória sobre Pellizzari, ele assumiu pela quarta vez a prefeitura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]