Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Boatos

Informações sobre envenenamento e morte de Youssef são falsas

Segundo a PF, doleiro passa bem e deve voltar à carceragem até terça (28)

Desde que Alberto Youssef foi internado, na tarde de sábado (25), surgiram diversos boatos na internet. Entre os mais repercutidos está um suposto envenenamento, desmentido pela Polícia Federal. Em nota, o órgão esclareceu que a informação é "infundada" e que o doleiro sofreu uma "forte queda de pressão arterial causada por uso de medicação no tratamento de doença cardíaca crônica".

Mais tarde, passou a circular nas redes sociais uma nota que anunciava a morte de Youssef. O texto diz que o óbito teria sido informado pelo "Dr. Gileno Setubal, plantonista do Hospital Cardiológico Constantinni (sic)" a dois jornalistas. Apesar de Youssef estar internado no Hospital Santa Cruz, a reportagem da Gazeta do Povo entrou em contato com o Hospital Cardiológico Constantini e foi informada pelos recepcionistas que o suposto médico não atua no local. Também não existe registro de qualquer profissional com esse nome no Conselho Federal de Medicina (CFM).

Na manhã deste domingo (26), a Polícia Federal emitiu outra nota afirmando que "Alberto Youssef passou bem à noite e permanecerá, em princípio, internado por 48 horas, sob a escolta de Policiais Federais. Caso continue estável durante esse período, retornará à carceragem da PF da Superintendência em Curitiba".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.