• Carregando...

A embaixada iraquiana em Brasília divulgou uma nota nesta segunda-feira (4) sobre o monitoramento que a Abin fez de algum de seus diplomatas em 2003. O texto diz que a embaixada mantém a "absoluta confiança na força que caracteriza as relações entre o Iraque e o Brasil" e destaca o "o enorme desejo" que os países elevem as relações "em todos os sentidos".

A embaixada também confirmou que não foi oficialmente avisada pelo governo brasileiro sobre o monitoramento. O comunicado informa ainda que o embaixador do Iraque em Brasília, Adel Mustafa Kamil Alkurdi, entregou na semana passada para a presidente Dilma sua carta de credenciamento --documento que autoriza o diplomata assumir suas funções.

A reportagem procurou representantes dos outros países envolvidos, mas não obteve resposta. A embaixada americana disse que não iria comentar o caso. Já a assessoria do Irã disse que o embaixador ainda estava avaliando uma resposta. A embaixada da Rússia disse que o responsável não estava presente e só falaria sobre a questão amanhã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]