• Carregando...

Os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos de Paula e Silva, assassinos confessos dos pais de Suzane von Richthofen, disseram na segunda-feira que a garota planejou a morte de Marísia e Manfred von Richthofen porque sofria violência sexual dentro de casa desde a infância.

- A mãe presenciava as agressões e parecia que gostava de ver - disse Daniel.

Em entrevista exclusiva à Rádio Jovem Pan, os Cravinhos contaram detalhes do relacionamento com Suzane e também falaram sobre o crime, em 31 de outubro de 2002. Daniel reafirmou que ainda ama muito a ex-namorada, mas diz estar decepcionado porque ela não assumiu a sua culpa no caso e ainda tentou responsabilizar ele e o irmão.

Segundo Daniel, Suzane planejou o crime com cerca de dois meses de antecedência. Ele disse que, uma semana antes, ela pensou em utilizar uma arma da família para matar os pais no lugar de tacos de beisebol.

- Ela me chamou para testar a arma. Fechou toda a casa e me fez enrolar um pano na arma para tentar abafar o barulho, mas não deu certo - afirmou.

Cristian afirmou que seu irmão participou do crime porque teve medo de perder Suzane. Ele e Daniel também disseram que tentaram convencer a garota a desistir da idéia do crime, mas ela estava irredutível.

- Fiquei sabendo do crime no dia. Fui até a casa dela para impedir, não para participar - disse Cristian.

Daniel e Cristian passaram três anos na cadeia e foram libertados em 8 de novembro de 2005 pelo Superior Tribunal de Justiça, beneficiados com a extensão do habeas corpus concedido a Suzane em 28 de junho. Segundo entendimento dos ministros do STJ, não havia fundamento para a manutenção da prisão. Agora, embora estejam conscientes de que poderão retornar à prisão, os irmãos tentam se reintegrar à sociedade e aproveitar o tempo "da melhor forma possível".

Já Suzane continua escondida no interior. As poucas vezes em que saiu às ruas usou disfarces e estava acompanhada de amigos.

O advogado dela, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, foi procurado duas vezes pelo Diário para comentar as declarações dos irmãos Cravinhos, mas não retornou a ligação. A secretária disse apenas que ele estava em reunião.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]