• Carregando...

A Polícia Federal de São José do Rio Preto (SP) confirmou que os quatro irmãos Scamatti, que eram considerados foragidos pela Justiça, se entregaram à polícia. Eles foram removidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Rio Preto, onde estão presos preventivamente. Dorival, Edson, Mauro e Pedro Scamatti se entregaram ao mesmo tempo em que outros seis detidos recebiam a liberdade provisória do Tribunal Regional Federal (TRF).

Eles vão se juntar a outro irmão, Olívio, considerado o principal líder de um grupo criminoso, denominado pelo Ministério Público como Máfia do Asfalto, que teria fraudado licitações de R$ 1 bilhão em cerca de 80 prefeituras do interior de São Paulo. Olívio e a mulher, Maria Augusta Seller Scamatti, não tiveram seus pedidos de habeas corpus aceitos pela Justiça, e continuam presos.

Os irmãos eram procurados pela PF desde 17 de abril, quando a Justiça Federal acatou denúncia do Ministério Público Federal e expediu mandado de busca e prisão para um total de 13 pessoas. No mesmo dia, quatro delas foram presas e outras cinco entregaram no dia seguinte, ficando apenas os quatro irmãos soltos.

As inicias dos cinco irmãos, com as letras D, E, M, O e P, formam o nome da empresa Demop Participações Ltda, empresa que venceu a maioria das licitações públicas e apontada pelos promotores como líder do esquema, que envolveria ainda mais 40 empresas coligadas e terceirizadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]