Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições 2006

Itamar diz que PMDB assina atestado de óbito se não lançar candidato próprio

O PMDB de São Paulo realiza nesta terça-feira um evento a favor da candidatura de Itamar Franco à presidência da República, liderado pelo presidente nacional da legenda, deputado Michel Temer e pelo ex-governador de São Paulo Orestes Quércia. Ao chegar ao encontro, Itamar Franco afirmou que o partido estará assinando 'atestado de óbito' se não optar pela candidatura própria.

- Se o PMDB teimar em ser coadjuvante neste processo e não ter candidato próprio, só vai lhe restar assinar o atestado de óbito - disse Itamar.

O ex-presidente afirmou que o PMDB é o maior partido do país e deve lançar um nome para concorrer à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

- Prefiro ter menos governadores e senadores, mas ter o presidente da República. Quem é que comanda o processo político, social e econômico? É o presidente, e não o governador, esse tem que ir a Brasília buscar favores para seu estado - disse Itamar, que não quis falar sobre a greve de fome do ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, alegando razões éticas.

O evento reúne cerca de 200 militantes do PMDB no diretório regional do partido, que fica na Vila Nova Conceição, na zona sul de São Paulo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.