• Carregando...

O vice-presidente da República, José Alencar, de 75 anos, ficará mais 10 dias internado no hospital Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, em Nova York, um dos mais conceituados hospitais de câncer do mundo. Ele recupera-se de uma cirurgia realizada nesta terça-feira para retirada de um tumor maligno no abdome. Neste período, Alencar deve passar pela primeira sessão de radioterapia.

A operação teve início às 9h, durou cerca de seis horas, conforme previsto, e terminou com sucesso, disse um dos assessores de Alencar, reeleito com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em outubro.

- Tudo transcorreu dentro do previsto, muito bem. E eu percebi grande euforia na fisionomia do médico, quando ele noticiou a família (sobre o resultado da cirurgia) - acrescentou o assessor.

Alencar já havia sido submetido a uma cirurgia em julho deste ano, quando extraiu um tumor maligno também no abdome. Esta foi a quarta vez que Alencar foi operado para retirar um tumor.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo o porta-voz da presidência, André Singer, acompanhou o desenrolar da cirurgia do vice-presidente e ficou feliz em ser informado que a cirurgia foi bem-sucedida e que Alencar passa bem.

O vice-presidente está de licença médica até o dia 7. O novo tumor foi diagnosticado em exame de rotina em 30 de outubro, um dia após a reeleição. Desde 1997, Alencar já passou por quatro cirurgias para a retirada de tumores, no rim, no estômago, na próstata e no reto peritonial. Essa última foi em julho, em meio à campanha eleitoral, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Na ocasião, ele chegou a pedir à equipe médica que o acompanha que a cirurgia fosse adiada para depois das eleições, para que pudesse participar da campanha. Mas foi convencido e liberado poucos dias depois, participando de comícios e atos por todo o país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]