• Carregando...

O pré-candidato do PSDB José Aníbal criticou na manhã deste domingo (25) o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e chamou o seu partido, o PSB, de um aglomerado. O tucano, que é também secretário da Energia de São Paulo, votou às 10h40 no diretório municipal tucano em Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, no processo de prévias para escolha do candidato do partido à prefeitura de São Paulo. Segundo ele, o prefeito de São Paulo, quando vai a Brasília, vai para fazer política e não para trazer recursos para a capital paulista.

"O prefeito de São Paulo quando vai a Brasília, vai para fazer política, montar partido, que na realidade não é um partido, é um aglomerado. Tem que ir para Brasília para trazer recursos para São Paulo", afirmou Aníbal

O pré-candidato do PSDB foi perguntado pelos jornalistas se aceitaria o apoio do PSB, caso fosse o nome escolhido pela sigla para a disputa municipal. Na resposta, Aníbal fez mais uma crítica indireta ao partido o prefeito de São Paulo e reafirmou que quem deve definir o nome tucano é o próprio PSDB.

"Nós precisamos ver. O que eu não posso admitir é que alguém que é estranho ao PSDB queira definir quem será o candidato do PSDB. Pelo PSDB, fala o PSDB."

Aníbal afirmou que tem uma boa expectativa sobre a participação dos filiados tucanos na eleição interna e sobre a possibilidade de vitória. Ele defendeu, caso seja eleito, a descentralização da máquina pública e uma administração municipal que seja mais ativa e presente na vida dos paulistanos. Ele não arriscou projetar o porcentual que deve obter na disputa e negou que a entrada do ex-governador José Serra nas eleições municipais tenha criado um racha no PSDB.

Às 11 horas, no mesmo diretório municipal, o ex-governador de São Paulo Alberto Goldman votou no processo de prévias. O cacique tucano, um dos maiores aliados de José Serra, confirmou que fará parte da coordenação de campanha do pré-candidato do PSDB e brincou sobre a confidencialidade do seu voto.

"Nem pendurado em pau-de-arara eu digo o meu voto", disse o ex-governador, entre risos.

Como primeiro conselho a José Serra, Alberto Goldman sugeriu que o ex-governador de São Paulo conceda uma entrevista coletiva amanhã aos jornalistas caso seja o vencedor das prévias.

O movimento era bastante tranquilo no diretório na manhã deste domingo e a expectativa é que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o deputado federal Ricardo Tripolli votem por volta do meio-dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]