• Carregando...

O ex-ministro da Casa Civil e ex-deputado José Dirceu (PT-SP), cassado pela Câmara dos Deputados depois de ser acusado de envolvimento no esquema do mensalão, foi vaiado por estudantes da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), na manhã desta terça-feira. Ele foi convidado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) para falar sobre a crise política e a mídia. Dirceu se disse injustiçado pelos meios de comunicação e afirmou inocência.

O presidente do DCE da PUC-Minas, Gustavo Costa, disse à Globominas.com que o convite para ir à universidade foi aceito de pronto pelo ex-ministro. Ele afirmou ainda que o nome de Dirceu foi escolhido para abrir a série "Brasil Debate", feita pela entidade estudantil, por ser ele um dos personagens centrais do escândalo político que o país vive.

José Dirceu foi recebido com xingamentos e gritos por parte da platéia, pouco depois das 10h. Durante o discurso, também houve estudantes que aplaudiram o político. Ele disse que iria responder a todas as perguntas feitas pelos universitários.

O coordenador do curso de Comunicação Social da PUC-Minas, jornalista Mozahir Salomão, e o cientista político da universidade, Malco Camargo, compõem a mesa debatedora. Segundo a direção do DCE, depois da palestra, José Dirceu vai almoçar com as lideranças estudantis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]