• Carregando...

Preso em prisão domiciliar desde novembro do ano passado, o ex-deputado federal José Genoino está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Incor, em Brasília, desde a manhã deste domingo (2).

De acordo com o advogado do ex-parlamentar, Luiz Fernando Pacheco, Genoino teve fortes dores no peito durante a madrugada e, pela manhã, foi levado ao Incor.

No momento, segundo Pacheco, ele está na UTI passando por uma "bateria de exames". Não há informações ainda sobre o estado de saúde do ex-deputado, conforme Pacheco.

Esta é a segunda vez que Genoíno é levado ao hospital desde que foi condenado no processo do mensalão. Em novembro do ano passado, dias após sua prisão, ele foi transferido do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF).

Na ocasião, o advogado dele chegou a afirmar que o petista teria sofrido um princípio de enfarte, mas a equipe médica que o atendeu descartou esta hipótese e o diagnosticou com pressão alta e alteração de coagulação.

Genoino foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão por formação de quadrilha e corrupção ativa. O ex-presidente do PT, que sofre de problemas cardíacos e passou por um procedimento cirúrgico em julho.

Prisão domiciliar

No mesmo dia da transferência do do ex-parlamentar ao Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, concedeu prisão domiciliar provisória para Genoino pudesse fazer tratamento médico.

Cerca de um mês depois, a autorização foi prorrogada até 19 de fevereiro de 2014. Para justificar a prorrogação da prisão domiciliar, Barbosa citou o parecer do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que recomendou cautela e pediu 90 dias, contados a partir de 21 de novembro, para transferir Genoino de volta para o Complexo da Papuda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]