• Carregando...
Ex-líder do MST, José Rainha , criticou a presidente Dilma Rousseff | /AE
Ex-líder do MST, José Rainha , criticou a presidente Dilma Rousseff| Foto: /AE

O dirigente Nacional da Frente Nacional de Lutas (FNL) José Rainha — que já foi uma das principais lideranças do MST — afirmou nesta sexta-feira que a presidente Dilma Rousseff se compara à Rainha da Inglaterra. “No dia 13, nós queremos uma audiência com o presidente da Câmara (Eduardo Cunha), que para nós é o primeiro-ministro. Nós não vamos falar com a presidente Dilma porque ela é a rainha da Inglaterra e não governa nada. Não manda nada nesse país”, disse José Rainha.

A declaração de Rainha foi feita durante a chegada de trabalhadores ligados a FNL a Brasília no fim da manhã. O grupo montou acampamento no Parque de Exposições da Granja do Torto, próximo a residência oficial da Presidência da República.

Segundo lideranças do movimento, são aproximadamente 800 pessoas procedentes principalmente de Goiás e do entorno do Distrito Federal, que se juntarão a outros trabalhadores da Bahia, Ceará e de estados do sul. Eles participarão dos protestos do próximo domingo. Representantes de movimentos de quilombolas e indígenas também se juntarão. Reforma agrária, demarcação de terras indígenas e quilombolas são algumas das reivindicações que o grupo pretende levar ao governo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]