Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sentença

Juiz diz que Pimenta tinha dinheiro para buscar ajuda psicológica

O juiz Diego Nunes Ferreira, da 1ª Vara Criminal de Ibiúna, foi duro ao ler a sentença contra o jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves nesta sexta-feira. Ele disse que a alegação da defesa de que Pimenta passava por problemas psicológicos ao matar Sandra Gomide não procede, já que o jornalista tinha condições financeiras para pedir ajuda a um profissional.

Na leitura da sentença, o juiz lembrou que o réu, não só atirou pelas costas, mas foi até a vítima e deu um tiro na cabeça, a 35 centímetros da vítima, dificultando a defesa. Ou seja, a dificuldade de defesa ajudou a dar valor à pena.

Apesar de lida a sentença contra Pimenta Neves, o julgamento ainda não terminou. A defesa e a acusação estão fazendo as argumentações em relação à sentença. Pimenta foi condenado a 16 anos de prisão, acrescido de um quinto, o que dá uma pena total de 19 anos, 2 meses e 12 dias. Ele cumprirá a pena em regime integralmente fechado, porém, já que há recursos que transitam em julgado, foi permitido que ele saia livre do tribunal.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.