• Carregando...
Camargo foi reconduzido às funções de desembargador em 30 de junho. | PEDRO SERAPIO/PEDRO SERAPIO
Camargo foi reconduzido às funções de desembargador em 30 de junho.| Foto: PEDRO SERAPIO/PEDRO SERAPIO

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) manteve fora na pauta de terça-feira (6) o julgamento do procedimento administrativo disciplinar (PAD) contra o desembargador Clayton Camargo, do Tribunal de Justiça do Paraná. O processo foi aberto em outubro de 2013, por decisão unânime dos conselheiros, com base em suspeitas de venda de sentenças, lavagem de dinheiro, tráfico de influência, corrupção passiva e crimes tributários.

O último prazo para a conclusão do caso expirou na semana passada e, de acordo com a assessoria do órgão, a apuração está concluída – falta uma decisão do plenário, que se reúne novamente no próximo dia 27. Na época da abertura do PAD, Camargo era presidente do TJ-PR e havia sido afastado do cargo devido às acusações, que são amparadas por inquéritos que tramitam em sigilo no Superior Tribunal de Justiça.

O relator do processo, Paulo Teixeira, deixou o conselho no dia 26 de agosto. O advogado Norberto Campelo assumiu a vaga há duas semanas e ficou com os casos abertos. Camargo foi reconduzido às funções de desembargador em 30 de junho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]