Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Presidência da Câmara

Jungmann anuncia apoio da terceira via a Aldo

O deputado Raul Jungmann (PPS-PE) anunciou o apoio da terceira via a Aldo Rebelo (PCdoB-SP) no segundo turno da eleição para a Presidência da Câmara. No primeiro turno, a terceira via apoiou Gustavo Fruet (PSDB-PR). Segundo Jungmann, existe mais proximidade do grupo com o discurso de Aldo, que procurou se distanciar do governo e representa maior independência do Legislativo.

O deputado Maurício Rands (PE), vice-líder do PT, avaliou que os votos da terceira via no primeiro turno foram acima das expectativas das três candidaturas, mas que representam a votação do próprio PSDB, partido de Fruet. Ele espera que o PT consiga os 20 votos que faltam para vencer a eleição entre os deputados do PSDB.

Já o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), vice-líder do governo, um dos principais articuladores da candidatura de Aldo, confia que os eleitores da terceria via, que querem a ética dentro do Congresso, migrarão naturalmente para a candidatura do deputado do PCdoB. Segundo ele, a bancada do PSDB apresentou uma rejeição muito grande quando do anúncio do apoio a Arlindo Chinaglia (PT-SP), feito pelo então líder do partido, Jutahy Junior (BA), antes de Fruet se lançar candidato. Albuquerque também conta com os votos do PSDB.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.