• Carregando...

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou que os bens dos cinco agressores da doméstica Sirlei Dias de Carvalho fossem bloqueados. A liminar foi concedida pela 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca depois de uma medida cautelar ajuizada pelos advogados da empregada como preparação para exigir uma indenização.

O advogado Ricardo Mariz, um dos assistentes de acusação, informou que entrou com o pedido na Justiça para evitar que os acusados alienassem seus bens, e dificultassem o pagamento de futura indenização à doméstica. Eles souberam que um dos acusados estaria tentando vender um quiosque na orla. O advogado informou que, no entanto, ainda não estimou o valor da reparação a ser pedido.

Indenização ainda vai ser exigida

Depois da agressão, que completou um mês nesta segunda-feira (23), Sirlei não voltou a trabalhar. Segundo Mariz, ela ainda não consegue ficar sozinha. "Isso tudo vai ser levado em conta pra pedir a indenização", disse o advogado.

O advogado Jorge Vacite, defensor de um dos agressores, informou que ainda não foi notificado da decisão, e só vai se pronunciar depois disso.

Processo criminal

No processo penal, em andamento na 38ª Vara Criminal, os agressores Felippe Nery, Rodrigo Bassalo, Rubens Arruda, Leonardo Pereira e Julio Junqueira foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MP-RJ) pelos crimes de roubo qualificado e lesões corporais. O advogado de Sirlei disse que encontrou uma nova testemunha, que também teria sido espancada pelos agressores da doméstica.

Ele espera que essa testemunha confirme a versão de que Felippe Nery também participou das agressões. Em juízo, além dele próprio, os agressores disseram que Felippe não participou das agressões.

Relembre o caso

A doméstica Sirlei Dias de Carvalho Pinto, 32, foi espancada pelos cinco jovens na madrugada de 23 de junho, quando aguardava um ônibus na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca. Eles também roubaram um celular e R$47. Em depoimento à polícia, os agressores disseram que fizeram o crime por ter confundido a doméstica com uma prostituta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]