• Carregando...

A prefeitura de Castro, nos Campos Gerais, terá que abrir licitação para contratar uma nova empresa para operar o transporte coletivo na cidade. A juíza Juliana Barbosa proferiu a decisão na última quinta-feira (26). A procuradoria do município foi citada nesta sexta e disse que vai providenciar o novo edital a partir da semana que vem. A atual empresa detentora do serviço – Viação Cidade de Castro – foi denunciada pelo Ministério Público (MP) por pagamento de propina ao prefeito local, Moacyr Elias Fadel Junior (PMDB).

Conforme a decisão judicial, a empresa pode continuar prestando o serviço até a escolha da próxima operadora. O procurador do município, Roni Cardoso, confirmou que a intenção da prefeitura é a de não recorrer, mas sim atender à decisão judicial.

Segundo a investigação do MP, a empresa é acusada de pagar, mensalmente, perto de R$ 25 mil ao prefeito para se manter no serviço. O MP pediu ainda o afastamento do prefeito e a condenação dele por ato de improbidade administrativa. No entanto, o afastamento foi indeferido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]