• Carregando...

A edição de estreia do Caderno Justiça & Direito, publicada na semana passada, no dia 23 de março, foi bem acolhida pela classe jurídica. Agora, o suplemento entra em sua segunda edição com a missão de fazer com que a primeira impressão seja a que realmente fique. O caminho, claro, não será tão simples e nem tão fácil. Afinal, estamos a atender um público exigente e seleto. Mas, edição após edição, entregar um conteúdo de qualidade será a nossa meta.

Neste número, o caderno traz como novidade a sua coluna do leitor. A ideia é justamente ampliar a conexão com o leitor. Ouvi-lo para melhor atendê-lo. Por isso, comentários sobre os conteúdos do caderno e sobre aqueles que poderiam estar no suplemento são bem-vindos.

A matéria de capa desta edição traz um assunto que já foi bem debatido nas páginas de jornais do país todo: a Lei Geral da Copa. O enfoque aqui, entretanto, é diferente. Tirando o foco da batida discussão sobre a proibição de bebidas ou não nos estádios, fomos esmiuçar o Projeto de Lei. O que a repórter Joana Neitsch encontrou foi uma série de pontos obscuros, que, segundo especialistas ouvidos pela reportagem, podem trazer um grande ônus para o Estado, no pós-evento. Vale conferir.

A edição traz ainda uma entrevista exclusiva com o ex-ministro das Relações Exteriores Celso Lafer e uma análise do jurista Luiz Flávio Gomes em relação à jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça, que aplicou a Lei Maria da Penha num caso entre irmãos. O professor do Curso Jurídico Miguel Knolseisen comenta também uma questão da Fundação Carlos Chagas para um concurso de Defensoria Pública.

Na seleção de artigos. Melissa Folmann escreve sobre as revisões previdenciárias e a nova jurisprudência; Robert Jonczyk, presidente da Anoreg, sobre os desafios da informatização dos cartórios; Maithe Lopez Santaella, sobre a importância da adoção pelo Brasil do Protocolo da Madri e Guilherme Seiti Suguimatsu, sobre o cadastro de restrição ao crédito e o direito ao emprego.

Boa leitura!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]