
Criminologia e redução da violência
Uma coletânea de conferências do ministro argentino Eugenio Raúl Zaffaroni sobre criminologia deu origem ao livro A Palavra Dos Mortos Conferências de Criminologia Cautelar. Com uma perspectiva baseada em sua experiência em criminologia e a partir da realidade da América Latina, o autor apresenta elementos relevantes para a redução dos índices de violência física e que represente ameaça à vida. A obra é voltada não apenas para os operadores do direito tem uma linguagem acessível para qualquer leitor que tiver interesse sobre a questão.
Serviço
A Palavra Dos Mortos Conferências de Criminologia Cautelar. Eugenio Raúl Zaffaroni. Editora Saraiva, 2012, 538 páginas. Preço: R$ 129,00.
A atuação hoje do juiz constitucional
Novas perspectivas sobre a atuação do juiz constitucional são apresentadas pelo jurista André Ramos Tavares na obra Paradigmas do Judicialismo Constitucional. A abordagem traz temas recorrentes como o "ativismo" judicial, a judicialização da política, a responsabilidade social do juiz constitucional e o seu método de trabalho. Segundo o autor, o trabalho mantém "afastados os estudos muito comuns na doutrina brasileira acerca das classificações quanto ao controle de constitucionalidade e mesmo o estudo do próprio Supremo Tribunal Federal."
Serviço:
Paradigmas do Judicialismo Constitucional. André Ramos Tavares. Editora Saraiva, 2012, 182 páginas. Preço: R$ 42,00.
-
Estatais no vermelho: sob Lula, empresas federais voltam a ter déficit
-
Governador, parlamentares e ministros já brigam pelo espólio político de Dino no Maranhão
-
Negociações de bastidor que levaram à escolha de Dino revelam o jogo entre os Três Poderes
-
O que são os centros de doutrinação wahhabi que se multiplicam no Ocidente