• Carregando...

A carreira pública é uma alternativa sempre em alta para quem busca estabilidade, bons salários e outros benefícios. Em tempos de crise, a opção por um concursos pode ser ainda mais atrativa. Por outro lado, na tentativa de conter gastos, os governos estaduais e federais também podem limitar o número de novas contratações.

Nem por isso, há motivos para os concurseiros desanimarem, se vier um período de calmaria, é uma boa oportunidade para se preparar com mais calma. A ansiedade é um sentimento típico de quem vive a rotina de horas de estudo. Muito candidatos passam parte do tempo especulando quando vão sair editais e, se os lançamentos demoram, tem gente que acaba desanimando. Mas um dos segredos é aproveitar os momentos de baixa para ganhar vantagem e se aprofundar nas disciplinas que são mais cobradas ou em que o estudante tenha mais dificuldade.

A reportagem de capa desta edição traz dicas sobre como se preparar e sobre onde é possível encontrar material para os estudos. Na nossa edição on-line também vamos trazer conteúdo extra com uma lista de editais que estão abertos ou prestes a abrir.

Na entrevista da semana, trazemos a conversa com a professora Paula Forgioni, chefe do departamento de direito comercial da Universidade de São Paulo (USP). Ela falou sobre a atual aplicação da Lei Antitruste e sobre o projeto do novo Código Comercial. Paula também defendeu a presença mais efetiva das mulheres em altos cargos do mundo do direito. Para ela, essa reflexão precisa ser feita por toda a sociedade: se as mulheres são metade dos alunos na faculdades, por que ainda são poucas que chegam às posições de mais destaque?

Boa leitura!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]