• Carregando...
 | Antonio Costa/Gazeta do Povo
| Foto: Antonio Costa/Gazeta do Povo

O cantor Chico Buarque, sua ex-esposa, a atriz Marieta Severo, e as filhas do casal, Sílvia, Helena e Luísa, serão indenizados em R$ 5 mil cada pelo jornalista João Pedrosa, que os ofendeu no Instagram. A decisão é da juíza Simone Gastesi Chevrand, da 25ª vara Cível do Rio de Janeiro.

O que motivou a condenação foi um comentário feito pelo homem no perfil de Silvia na rede social. Na postagem de uma foto antiga, em que a primogênita aparece ao lado do pai e de uma das irmãs, o jornalista comentou “Família de canalhas!!! Que orgulho de ser ladrão!!!”.

Segundo a juíza, a mensagem foi escrita “de forma unicamente ofensiva e fora do contexto admissível a um comentário que se faria após uma postagem de foto familiar”. A magistrada também acredita que a conduta do jornalista foi reprovável e capaz de gerar abalo emocional.

Para arbitrar o valor da indenização, Simone levou em consideração o fato de o réu já ter veiculado pedido de desculpas à família de Marieta Severo e Chico Buarque, antes mesmo do ajuizamento da ação. “A clara demonstração de arrependimento há de ser prestigiada”, anotou na decisão.

De qualquer forma, o jornalista também deve providenciar a publicação da sentença em jornais de grande circulação e em seu perfil no Instagram. Caso não o faça, está sujeito a uma multa de R$ 25 mil.

Chico, assumidamente petista, já foi alvo de outras ofensas devido ao seu posicionamento político. No final de 2015, jovens contrários ao partido bateram boca com o cantor na saída de um restaurante no Rio de Janeiro.

Colaborou: Mariana Balan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]