• Carregando...
Juiz Márcio Schiefler Fontes estava cedido ao STF desde 2014. | Divulgação/ACMP
Juiz Márcio Schiefler Fontes estava cedido ao STF desde 2014.| Foto: Divulgação/ACMP

O juiz Márcio Schiefler Fontes, braço direito do ministro Teori Zavascki na condução dos processos da Lava Jato, vai deixar o Supremo Tribunal Federal (STF).

Na terça-feira (31), ele pediu a dispensa da função de juiz auxiliar do gabinete de Teori. Embora tenha ponderado para ele permanecer na atividade, a presidente do tribunal, a ministra Cármen Lúcia, assinou a dispensa dele na terça-feira à noite.

Quem são e como votam os ministros que podem assumir Lava Jato no STF

Leia a matéria completa

Schiefler estava cedido ao STF desde 2014, a pedido de Teori. Agora, deve retornar ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O próximo relator da Lava Jato, que ainda não foi sorteado, poderá requisitar a ajuda do juiz, se quiser. Caberá a Schiefler recusar ou aceitar o convite, se ele for feito.

Sem Schiefler cuidando do caso, o próximo relator dos processos poderá ter alguma dificuldade para tomar ciência de tudo. Isso porque o juiz cuidava da Lava Jato desde as primeiras delações que chegaram ao STF.

No tribunal, ele é tido como a pessoa que mais sabe sobre os processos. Schiefler era amigo de Teori e ficou muito abalado com a morte do chefe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]