Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
supremo

Principal auxiliar de Teori na Lava Jato pede dispensa do STF

Juiz Márcio Schiefler Fontes era braço direito de ministro que morreu em acidente aéreo e cuidava da Lava Jato desde as primeiras delações que chegaram à Corte

Juiz Márcio Schiefler Fontes estava cedido ao STF desde 2014. | Divulgação/ACMP
Juiz Márcio Schiefler Fontes estava cedido ao STF desde 2014. (Foto: Divulgação/ACMP)

O juiz Márcio Schiefler Fontes, braço direito do ministro Teori Zavascki na condução dos processos da Lava Jato, vai deixar o Supremo Tribunal Federal (STF).

Na terça-feira (31), ele pediu a dispensa da função de juiz auxiliar do gabinete de Teori. Embora tenha ponderado para ele permanecer na atividade, a presidente do tribunal, a ministra Cármen Lúcia, assinou a dispensa dele na terça-feira à noite.

Schiefler estava cedido ao STF desde 2014, a pedido de Teori. Agora, deve retornar ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O próximo relator da Lava Jato, que ainda não foi sorteado, poderá requisitar a ajuda do juiz, se quiser. Caberá a Schiefler recusar ou aceitar o convite, se ele for feito.

Sem Schiefler cuidando do caso, o próximo relator dos processos poderá ter alguma dificuldade para tomar ciência de tudo. Isso porque o juiz cuidava da Lava Jato desde as primeiras delações que chegaram ao STF.

No tribunal, ele é tido como a pessoa que mais sabe sobre os processos. Schiefler era amigo de Teori e ficou muito abalado com a morte do chefe.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.