• Carregando...

O doleiro Alberto Youssef e o advogado Carlos Alberto Pereira da Costa, réus da Operação Lava Jato, foram convocados para prestar depoimento na Justiça Federal de Curitiba, na manhã desta sexta-feira (29). Eles foram ouvidos pelo juiz Sérgio Moro sobre as denúncias referentes ao laboratório Labogen.

A informação foi confirmada pela Justiça Federal, que não forneceu detalhes sobre os depoimentos. O órgão informou que a sessão durou das 10h30 às 12h30 e que Youssef ficou em silêncio durante o período. Costa respondeu aos questionamentos feitos pelo juiz e pelos representantes do Ministério Público Federal (MPF), mas o teor de seu depoimento não foi informado.

A investigação da PF e do MPF indica que o Labogen era utilizado por Youssef para lavar dinheiro e promover evasão de divisas. Costa é apontado pela investigação como laranja de Youssef.

A reportagem da Gazeta do Povo tentou contato com o advogado de Youssef, Antônio Figueiredo Basto. Nos últimos dias, surgiu a informação de que Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, poderiam firmar um acordo de delação premiada com a Justiça. A informação não foi confirmada pela defesa dos réus.

Operação Lava Jato

A operação Lava Jato, da Polícia Federal, desarticulou uma quadrilha comandada por doleiros, entre eles Alberto Youssef, e o ex-diretor da Petrobras. O suposto esquema envolve a lavagem de dinheiro corrupção de serviços públicos, entre outros problemas. A estimativa é de que haja mais de R$ 10 bilhões envolvidos. Os mandados que são cumpridos desde o início da operação, em março, desencadearam, até o momento, na abertura de nove ações na Justiça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]