• Carregando...

A Promotoria de Justiça de Palmas, na região Sul do estado, protocolou na última quinta-feira (13) denúncia criminal com pedido de prisão preventiva contra o prefeito eleito do Município, Hilário Andraschko, e outras cinco pessoas. Todos são acusados de crime de falsidade e uso de documentos falsos.

Segundo a Promotoria, os documentos falsos teriam sido usados numa tentativa de obter o registro da candidatura do político ao cargo de prefeito, que ainda corre na Justiça numa ação de impugnação de candidatura proposta pelo Ministério Público Eleitoral da Comarca. A denúncia foi recebida pelo Juízo Criminal de Palmas, porém o pedido de prisão foi negado. A Promotoria vai recorrer.

Ainda segundo o órgão que ofereceu a denúncia, Andraschko foi prefeito do município entre 2001 e 2004 e teve uma das contas de 2004 rejeitadas pelo Tribunal de Contas, por não ter realizado processo licitatório para fornecimento de alimentação aos atletas participantes dos Jogos da Juventude, realizados de 28 de maio a 5 de junho de 2004.

A reportagem procurou o prefeito eleito por dois dias para comentar o caso, mas não obteve retorno das ligações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]