• Carregando...
O deputado Nelson Justos assume o governo do estado do Paraná, em cerimônia no gabinete do governador, no Palácio das Araucárias | Giuliano Gomes/Agência de Notícias Gazeta do Povo
O deputado Nelson Justos assume o governo do estado do Paraná, em cerimônia no gabinete do governador, no Palácio das Araucárias| Foto: Giuliano Gomes/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Justus deve sancionar reposição salarial para funcionários do Legislativo

O presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Justus (DEM), assumiu, nesta quinta-feira (2), o governo do Paraná. Durante sete dias, ele vai substituir Orlando Pessuti, que solicitou o afastamento para participar da 16ª Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-16).

O democrata avisou que vai cumprir as funções de governador e dará seguimento à pauta do cargo. "Vou participar da Escola de Governo, visitar alguns municípios e seguir a agenda que já está pronta, com inauguração de obras", comentou. Sobre a sanção de projetos, o deputado admite que propostas bem estruturadas devem ser validadas.

Entre os projetos que podem vir a ser sancionados está o que autoriza a reposição salarial dos servidores do Legislativo no estado. A cerimônia de transmissão de cargo foi realizada no gabinete do governador e aproximadamente 200 pessoas acompanharam a transferência.

Orlando Pessuti ressaltou a confiança que deposita em Justus. "Somos da mesma região do estado, temos uma trajetória política parecida e somos amigos", comentou o governador. Justus disse que Pessuti pode viajar com tranquilidade, porque ele irá chefiar o Paraná da melhor forma possível.

É a primeira passagem de Justus pelo Executivo Estadual e durante a semana como governador, o deputado deve sancionar um projeto relacionado à Assembleia Legislativa. A proposta, votada em em três dias na Casa, regulamenta a reposição salarial dos servidores da relativo às perdas de 11,98% decorrentes da mudanças de moeda no país e pode significar a utilização de R$ 74 milhões do orçamento do Legislativo.

Durante a ausência de Justus, quem assume a presidência da casa de Leis é o 2º secretário, Antônio Anibelli (PMDB).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]